Vereador de Gaspar quer criar projeto que estipula atos considerados maus-tratos contra animais - Jornal Cruzeiro do Vale

Vereador de Gaspar quer criar projeto que estipula atos considerados maus-tratos contra animais

02/07/2021
Vereador de Gaspar quer criar projeto que estipula atos considerados maus-tratos contra animais

A partir da próxima terça-feira, 6 de julho, tramita o Projeto de Lei (PL) 54/2021, que estipula atos de abuso e maus-tratos a animais (entre eles a realização de tatuagem e piercing). O texto determina ainda que os animais não poderão ser submetidos a experiências pseudocientíficas; ao uso de substâncias químicas prejudiciais, tóxicas e escaldantes; ao fogo; e a ações cruéis.

Outras práticas vedadas são a ausência de atendimento às necessidades físicas, mentais e naturais, bem como o abandono em condições enfermas, por negligência, imperícia ou ato intencional. Ficam proibidas também ações diretas ou indiretas, capazes de provocar privação das necessidades básicas, sofrimento físico, medo, estresse, angústia, patologias ou morte.

A proposta é de autoria do vereador Giovano Borges (PSD). Ele explica que o objetivo é especificar a lei e garantir a menção proibitiva. “É importante e urge a necessidade de invocação por parte deste vereador especificar todo e qualquer ato que comine com ações repugnantes em desfavor aos animais, sejam eles domésticos, domesticados ou até mesmo silvestres”.

A matéria altera o artigo 68 do Código Ambiental de Gaspar (Lei 3.934, de 2018).

 

Quer receber notícias direto no seu celular? Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Cruzeiro do Vale 

 

 

Edição 2009

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.