Diante de diversas reclamações de acerca da interrupção de energia ou mesmo de trechos que permanecem com falha no fornecimento, prejudicando os moradores e as fábricas instaladas no bairro Macuco, o vereador Giovano Borges (PSD) fez um requerimento às Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) pedindo a adoção de medidas urgentes para a melhoria da rede de energia no local.
Soma-se a isso o crescimento do bairro, com a instalação de novos empreendimentos e residências, que necessitam de uma rede energética estável, que garanta o atendimento integral da localidade.
Recentemente, a Câmara aprovou o Projeto de Lei nº 81/2024, que altera a extensão do perímetro e o zoneamento urbano do município, incorporando o bairro Macucos. Essa expansão exige infraestrutura básica, o que inclui uma rede de energia confiável, indispensável para garantir o desenvolvimento socioeconômico local.
O vereador também solicita um estudo técnico antes da execução das melhorias, que priorize as áreas mais críticas. A Celesc tem 15 dias úteis para responder ao requerimento.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).