Agilizar a realização dos primeiros socorros em ocorrências. Esse é o principal objetivo do vereador Roberto Procópio de Souza (PDT) ao pedir um estudo para possível implantação de ‘motolâncias’ nos atendimentos do Samu em Gaspar. O pedido foi feito à Prefeitura de Gaspar, que deve providenciar o estudo junto da Secretaria Municipal de Saúde e enviá-lo à Superintendência de Urgência e Emergência da Secretaria de Estado da Saúde.
Com a motolância, os socorristas chegam antes ao local do incidente e realizam os primeiros socorros antes mesmo da chegada da ambulância, que continua sendo a responsável por transportar o paciente. “O primeiro atendimento será mais rápido, melhorando o tempo de resposta a uma ocorrência até a chegada do suporte avançado, trazendo mais agilidade e eficiência nos serviços do Samu”.
O serviço de motolância foi implantado em Santa Catarina em setembro de 2023 e já é utilizado em alguns municípios catarinenses.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).