Nesta semana, a vereadora Franciele Daiane Back (PSDB) enviou ofício à Superintendência do Procon de Gaspar solicitando que a instituição tome providências junto à Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A. (Celesc), para que a autarquia realize a poda da vegetação na fiação das ruas José Schmitt Sobrinho, Bernardo Haendchen e José Jansen, no Belchior Alto; e ainda na rua João Zabel, no Arraial.
De acordo com a parlamentar, nessas vias, o cabeamento passa entre árvores e a mata fechada e quando há muita chuva e vento forte a vegetação toca nos fios causando a queda de energia momentânea, com risco de queda de árvores que podem causar danos na fiação, prejudicando não só os moradores, como também empresas e comércios da localidade.
Além das inúmeras residências, estas vias são parte da Rota das Águas. Outra situação apontada pela comunidade é a demora para restabelecer a energia, levando horas ou até um dia inteiro para voltar ao normal, causando diversos transtornos aos moradores das localidades.
Franciele afirma que, desde 2017, durante seu primeiro mandato na Câmara, tem cobrado melhorias desse serviço. “Diversas vezes já levamos a demanda ao conhecimento da autarquia, por meio de ofícios e reuniões com o gerente regional. Entretanto, não obtivemos respostas e a demanda não foi atendida”.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).