Na última semana, repercutiu nas redes sociais fotos e vídeos de materiais vencidos ou guardados de forma inadequada em um depósito da prefeitura de Gaspar, utilizado pela Secretaria de Educação. A divulgação aconteceu após vistoria feita pela secretária de Educação, Andreia Nagel; e pelos vereadores Alex Burnier (PL), Sandra Hostins (PL), Calinho Schmidt (PL), Thimoti Deschamps (União Brasil), Eli Antunes (PL) e Alyne Serafim (PL).
Nesta segunda-feira, dia 13 de janeiro, o ex-prefeito Kleber Wan-Dall usou as redes sociais para divulgar um vídeo onde afirma que: “foi feito um cenário para ganhar like em redes sociais”. Segundo Wan-Dall, as imagens divulgadas não condizem com a organização com que o depósito foi entregue à nova administração pública. “A imagem mostra que está tudo em ordem. Não tem papel jogado no chão, não tem caixas rasgadas”, ao divulgar uma foto do depósito organizado e acusar os vereadores de alterarem a organização do espaço.
No vídeo divulgado pelo ex-prefeito, o vereador reeleito Alex Burnier (PL), que também participou da vistoria, respondeu: “Te desafio a provar o que você inventou. Se você achar qualquer pessoa, vídeo ou qualquer coisa do que você inventou, que eu mexi em algo lá dentro, eu abro mão do meu mandato. Chega a ser uma piada você inventar isso para tentar se justificar”.
Ainda no vídeo, o ex-prefeito Kleber Wan-Dall diz que vai averiguar os produtos encontrados fora do prazo de validade. E afirma que a compra de livros sobre prevenção da dengue e educação climática estão dentro da legalidade.
“A Câmara de Vereadores de Gaspar reitera o compromisso com a comunidade gasparense. Além de legislar, os vereadores devem cumprir a função de fiscalizar os recursos públicos municipais. Ações como a ocorrida na última semana reforçam este trabalho, que deve ser pautado pela ética e responsabilidade. Destacamos que quaisquer acusações que venham a denegrir a imagem da Casa Legislativa não passam de especulações. A Câmara, por meio dos vereadores, seguirá atuante e representando a população na busca por melhorias para a cidade”.
Na semana passada, a secretária de Educação de Gaspar e seis vereadores estiveram em um depósito localizado no bairro Coloninha e encontraram produtos vencidos, prestes a vencer e guardados de forma inadequada. O cenário foi fotografado, filmado e divulgado, o que gerou grande repercussão nas redes sociais.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).