O Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon), unidade do Governo do Estado vinculada à Secretaria de Saúde de Santa Catarina (SES), promove nesta semana a 1ª Mostra de Humanização. O evento busca promover o diálogo sobre práticas de acolhimento e respeito, pilares do atendimento humanizado. A programação, que segue até esta sexta-feira, dia 29, inclui capacitações e exposição de iniciativas desenvolvidas pela instituição, envolvendo colaboradores, gestores e usuários.
Para a gerente técnica do Cepon, Mary Anne Taves, a humanização é uma marca da instituição, mas deve ser continuamente aprimorada. “Somos reconhecidos pelo cuidado humanizado, mas é essencial que todos resgatem o olhar sensível ao próximo. Com o tempo e a rotina, as ações podem se tornar automáticas, e esse evento nos ajuda a reforçar a singularidade de cada paciente", destaca.
O evento reforça o compromisso do Cepon com a qualidade no cuidado e o respeito à dignidade humana. A presidente da Comissão de Humanização do Cepon, Ivani Coradi, reforçou a importância de disseminar a cultura da humanização em todos os setores da instituição. “Humanização não é apenas um gesto ou sorriso, mas respeito, escuta ativa e empatia. Nosso objetivo é capacitar os colaboradores para compreenderem seu papel nesse processo e fortalecer essa prática no dia a dia”, explica.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).