Assassino recebe alta e é levado ao presídio após ataque em creche de Saudades - Jornal Cruzeiro do Vale

Assassino recebe alta e é levado ao presídio após ataque em creche de Saudades

12/05/2021
Assassino recebe alta e é levado ao presídio após ataque em creche de Saudades

Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, autor da chacina em uma creche de Saudades, no Oeste de Santa Catarina, já está no Presídio Regional de Chapecó. Ele ficou oito dias internado no Hospital Oase, após ter tentado tirar a própria vida com golpes de facão no pescoço e tórax. A informação de que ele recebeu alta e foi levado ao presídio foi confirmada pelo hospital na manhã desta quarta-feira, dia 12 de maio.

O ataque à creche aconteceu na manhã de 4 de maio e ele teve a prisão preventiva decretada no dia seguinte. Ele é indiciado por cinco homicídios triplamente qualificados e uma tentativa de homicídio.

Fabiano prestou depoimento à polícia no dia 10 de maio, segunda-0feira, no hospital. A defesa chegou a entrar com um pedido de exame de sanidade mental, que foi negado pela Justiça.

Lembre o caso

Armado com um facão, Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, entrou em uma escola infantil de Saudades, no Oeste do Estado, por volta das 10h de terça-feira, dia 4 de maio, e matou três crianças e duas mulheres.

A professora Keli Adriane Aniwcevski, de 30 anos, foi a primeira a ser atacada na entrada da escola. Mesmo ferida, ela correu para a sala onde estavam quatro crianças, todas com menos de dois anos. O assassino alcançou a professora e matou ela e três crianças.

Uma agente educacional que estava na escola no momento do crime também foi morta.

Fabiano tentou atacar outras professoras e crianças. Porém, os adultos conseguiram trancar a porta da sala e proteger os pequenos. Uma criança ficou ferida, foi levada ao hospital e já recebeu alta.

No momento da chegada da polícia, vizinhos haviam contido o criminoso. Ele deu golpes no próprio corpo e tentou tirar a vida, mas foi socorrido e levado ao hospital em estado grave.

 

Quer receber notícias direto no seu celular? Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Cruzeiro do Vale 

 

Edição 2002
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.