Os cerca de 40 participantes da audiência pública realizada na noite do dia 20 de junho para apresentar para a comunidade a proposta da implantação do transporte coletivo na cidade de Ilhota aprovaram a ideia. Paulo Vilmar Batista, secretário de Indústria e Comércio, explica que os únicos questionamentos foram com relação a transição dos estudantes que hoje circulam com os ônibus da Secretaria de Educação para os novos ônibus, que será feita de forma gradativa.
Com a aprovação por parte da comunidade, a empresa vencedora da licitação agora começa o processo de aquisição dos veículos e identificação. A previsão é de que o serviço seja implantado ainda neste segundo semestre de 2011. Atualmente, os serviços de transporte são operados por empresas intermunicipais, entre elas: Verde Vale, Rainha, Auto Vale, Coletivo Itajaí e Catarinense.
Entre as propostas está a instalação de cinco veículos, que vão percorrer as mesmas linhas e bairros que hoje percorrem os ônibus escolares. O serviço deverá ser oferecido ao valor de R$2,65 por passageiro. A previsão da empresa é de transportar 600 passageiros por dia.
edição 1303
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).