Um avião que saiu de Florianópolis caiu no interior de São Paulo no início da noite de quarta-feira, dia 23 de outubro. Dentro dele estavam cinco pessoas, que morreram devido à queda.
O grupo decolou do Aeroporto Internacional de Florianópolis, faria uma parada em Belo Horizonte e teria como destino final Salvador. As vítimas são o comandante, o piloto, uma médica, um enfermeiro e um mecânico da empresa Abaeté Aviação. Eles atenderam uma demanda de transporte aeromédico em Santa Catarina e, no momento do acidente, retornavam para a Bahia.
As causas do acidente ainda são desconhecidas.
Conforme informações da Força Aérea Brasileira, a aeronave tem o nome Embraer-121 Xingu, possui oito assentos e foi fabricada em 1982.
A aeronave bateu em um morro e caiu em uma área de mata. O local em que o avião caiu fica nas proximidades do limite de Paraibuna e Santa Branca, municípios a cerca de 100 quilômetros da capital paulista. Moradores contaram que ouviram um ruído parecido com falha em motor e que, em seguida, ouviram um estrondo de explosão. O local é de difícil acesso e os bombeiros chegaram por volta das 23h30 de quarta.
A Abaeté Aviação confirma a queda do avião modelo Xingu E121, prefixo PTMBU, às 18h39 do dia 23, na divisa entre as cidades de Paraibuna e Santa Branca (SP).
Na aeronave, estavam cinco pessoas, todos colaboradores da empresa: comandante, piloto, médica, enfermeiro e mecânico. Trata-se de um voo de traslado que retornava de Florianópolis (SC) em direção a Belo Horizonte (MG), decolando às 16h51.
Segundo informações das autoridades locais, a aeronave foi encontrada, sem sobreviventes. A empresa está acolhendo as famílias e oferecendo todo o suporte necessário nesse momento de dor.
A causa do acidente ainda é desconhecida. A empresa está trabalhando junto às autoridades de investigação de acidentes e oferecendo toda a assistência possível neste momento difícil.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).