Compareceram as urnas para votação a reitoria da FURB este ano cerca de 5 mil alunos de um universo de 18 mil. A Presidente da Comissão Eleitoral da FURB, Sandra Krieger, explicou que não se trata de uma opinião pessoal, mas que os números revelam desinteresse dos estudantes.
Além disso, estudantes podem pensar que o voto estudantil não tem importância por causa dos pesos computados nas eleições.
Ainda de acordo com a Presidente da Comissão Eleitoral da FURB, os estudantes podem sim definir as eleições da instituição se houver uma maior participação.
A tradição de baixo comparecimento as urnas na FURB acontece até mesmo nos Centros Acadêmicos, revela Kriger. Os Diretórios Centrais dos Estudantes deveriam incentivar mais os alunos sobre a importância de votar, completa a Presidente.
O segundo turno das eleições à reitor da FURB acontecem no dia 10 de setembro e concorrem Valmor Schiochet da chapa 2 e João Natel da chapa 3.
fonte Nereu Ramos
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).