O Centro de Braille da Fundação Cultural de Blumenau (FCB) oferece qualificação em apoio a EBM Adelaide Starke. Pioneira no projeto de estudo a cerca da inclusão de alunos deficientes, a unidade escolar organiza mensalmente a dinâmica, oportunizando aos professores um dispositivo previsto por Lei que garante aos docentes a formação em serviço.
O curso ?Estudar para Qualificar? detalha sobre a cegueira e baixa visão, é direcionado a professores e auxiliares e tem carga de oito horas mensais por turma. A próxima turma está programada para o dia 25 de agosto. O projeto é de autoria da escola e esta disponível para participação de professores de outras unidades escolares, pais de alunos com deficiência e comunidade em geral.
Informações
O curso é oferecido na Fundação Cultural no Centro Braille ? ministrado pela profissional Eliane Luchini, técnica em Braille da FCB;
Horário: 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h;
A inscrição é permanente com 15 vagas por turma;
Conforme adesão serão marcadas novas agendas.
fonte blumenau.sc.gov.br
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).