A chuva que caiu em Santa Catarina entre a noite de terça e a manhã de quarta-feira, dias 8 e 9 de junho, resultou em diversos pontos de alagamento e deslizamentos de terra. No Vale do Itajaí e na Grande Florianópolis, há registro de ocorrências em pelo menos 10 cidades.
Em Ilhota, alguns moradores precisaram levantar os móveis por conta de alagamentos dentro das residências. Além disso, ruas foram ficaram com a passagem interditada por conta da água.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota, os bairros Centro, Boa Vista e Ilhotinha foram os mais afetados.
Em Canelinha, 17 pessoas foram resgatadas após ficarem ilhadas por conta de alagamentos registrados em diversos bairros. Lá, foram registrados também deslizamentos de terra e queda de postes. Os moradores desabrigados foram levados para uma estrutura montada pela prefeitura.
Em Brusque, a Defesa Civil atendeu pelo menos sete ocorrências de alagamentos, deslizamento de terra e queda de muro.
Outras cidades catarinenses como Florianópolis, São João Batista, São José, Biguaçu e Tijucas também registraram pontos de alagamento.
Registros de um leitor do Jornal Cruzeiro do Vale. Imagens são do bairro Limoeiro, em Brusque.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).