Um labrador chamado Sasuke está sendo treinado para integrar a equipe de cães de busca e resgate do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). O filhote apresenta todas as características necessárias para função e recebe orientações do soldado Guilherme Galli.
Presidente da Coordenadoria de Serviço de Busca, Resgate e Salvamento com Cães, coronel Walter Parizotto explica como acontece o treinamento. “Os labradores são cães com bastante energia. Então, ele precisa de estímulo mental e físico constante, mas tem a característica principal dos cães do CBMSC: a lida com pessoas. O Sasuke gosta de estar perto do Galli”.
O nome do novo integrante é de origem japonesa e foi escolhido por conta do significado. Ele quer dizer: “aquele que socorre, que dele esperamos socorro”.
O CBMSC conta com sete cães certificados: Hunter, Chewbacca, Iron, Zaara, Marley, Bravo e Jhonny. Sete filhotes estão em treinamento e devem participar de certificações neste ano: Sol, Dante, Léia, Moana, Orion, Bono e Sasuke.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).