Cerca de 550 mil pessoas entre 12 e 17 anos serão vacinadas contra o coronavírus em Santa Catarina. Isso é o que estima o estudo de planejamento para a imunização de adolescentes realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), com base em projeções populacionais.
Aliás, o governo catarinense já tem o sinal verde do Ministério da Saúde para iniciar a imunização. No entanto, a previsão é de que este grupo seja contemplado apenas ao final da imunização dos adultos. Isso significa que o grupo deve começar a receber as doses a partir de 1º de setembro.
Vale destacar que a SES vai definir uma ordem para a cobertura vacinal. Primeiro, devem ser imunizados os adolescentes com comorbidades, doenças raras e deficiências. Por enquanto, apenas a Pfizer tem liberação na Anvisa para aplicação em menores de 18 anos.
Outras farmacêuticas estão estudando as reações das vacinas em adolescentes. Portanto, existe a possibilidade de mais vacinas estarem disponíveis para este grupo até a data de início. A pasta deve aguardar o envio de doses específicas para menores de idade pelo Ministério da Saúde.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).