Em tempos de pandemia, um abraço apertado tem ainda mais valor! Pensando em proporcionar essa sensação aos idosos que vivem em casas de acolhimento, uma cooperativa de costureiras de Blumenau está confeccionando as chamadas 'cortinas do abraço'. Mais de 20 residências serão beneficiadas em Gaspar, Pomerode, Timbó e Indaial.
De acordo com as trabalhadoras, espera-se que ao menos 600 idosos utilizem a novidade. Os itens serão doados nesta sexta-feira, 30 de abril e devem ficar nos lares por tempo indeterminado.
Vale destacar que as cortinas são feitas de um plástico resistente que impede o vírus de ultrapassá-lo. Mesmo produzidas com material seguro, todos os protocolos de higienização devem ser mantidos para o bem dos idosos e seus familiares.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).