Vinte e três por cento. Foi este o aumento no número de acidentes no município onde os condutores estavam sob o efeito do álcool. Enquanto nos cinco primeiros meses do ano passado a Guarda Municipal de Trânsito registrou 78 acidentes, somente este ano no mesmo período, 96 ocorrências que foram atendidas estavam ligadas diretamente com embriaguez.
Três pessoas morreram em 2010 devido a ingestão de álcool.
A lei sancionada pelo Governo Federal em 2008 proíbe motoristas de dirigir em estradas ou nas cidades com concentração alcoólica acima de 0,6 decigramas por litro de sangue. O gerente da Guarda de Trânsito do município, Ivonei Leite, alerta a quem faz uso de álcool no volante.
Em caso de morte, o motorista pode até ser preso.
A última vitima fatal em Blumenau foi no último sábado quando uma mulher que estava na carona de um carro morreu na Rua Bahia, o motorista estava com 15 decigramas de alcool por litro de sangue. Vinte e duas pessoas perderam a vida em acidentes de trânsito este ano no município, ano passado o número chegou a 38.
Fonte Portal Rádio Nereu Ramos
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).