A coordenadoria de cultura apresentou na última semana a autoridades e comunidade o projeto de restauração do antigo prédio da prefeitura. A apresentação ocorreu no futuro espaço cultural Edith Maes, onde funcionava a câmara de vereadores.
Participaram do encontro o prefeito Ademar Felisky, vice-prefeito Antônio Schmitz, vereador Calinho, artistas plásticos, artesãos locais, representantes do clube do rock, professores de música do município, representante da AMBIB, alunos de música e do curso de artesanato, representante do CADI de Palhoça e representantes do colegiado de cultura da AMFRI.
Na oportunidade foi apresentado como será disposto o prédio, as câmaras que serão dispostas nas salas, a disposição visual do arquivo histórico, o museu e a biblioteca. "A apresentação pública da planta faz parte do processo de implantação física da Fundação Municipal de Cultura "José Izidro Vieira". A partir da data da apreciação temos 15 dias para apresentar qualquer sugestão de mudança no projeto final. A partir disto damos segmento aos orçamentos para execução da obra", explicou o superintendente da pasta, Raul Fernando dos Santos.
A antiga prefeitura será, então, a sede da Fundação Municipal de Cultura, na rua 21 de junho, centro de Ilhota.
Fonte:
Superintendente da Fundação Cultural, Raul Fernando dos Santos: 3343-8800.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).