Defesa Civil de SC confirma passagem de tornado em Campos Novos, no Meio-Oeste - Jornal Cruzeiro do Vale

Defesa Civil de SC confirma passagem de tornado em Campos Novos, no Meio-Oeste

29/05/2021
Defesa Civil de SC confirma passagem de tornado em Campos Novos, no Meio-Oeste

A Defesa Civil de Santa Catarina confirmou a passagem de um tornado no município de Campos Novos, no Meio-Oeste, na noite de sexta-feira, 28 de maio. A velocidade do vento chegou a 123 quilômetros por hora, causando destelhamentos de residências, queda de postes e de estruturas metálicas, além de tombamento de veículos. Outros municípios da região foram atingidos por tempestade intensa, fortes ventos, granizo e raios.

Equipes da Defesa Civil estadual foram até o local, para apoiar as defesas civis municipais das cidades atingidas. Elas prestaram apoio necessário aos moradores e no levantamento de dados. A Prefeitura de Campos Novos decretou situação de emergência. Segundo os dados repassados até o momento, 256 residências foram afetadas em seis bairros, 10 famílias ficaram desalojadas e 20 indústrias foram afetadas.

Ainda neste sábado, dia 29, a Defesa Civil do Estado liberou para Campos Novos 1.783 telhas de fibrocimento, 222 cumeeiras, 26 cesta básicas para sete dias, 22 fardos de água potável, 50 colchões de solteiro e 50 kits de acomodação solteiro (CELOG Joaçaba). Conforme avisos meteorológicos emitidos pela Coordenadoria de monitoramento e Alerta, a situação foi provocada pelo avanço de uma frente fria combinada a uma área de baixa pressão.

 

Quer receber notícias direto no seu celular? Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Cruzeiro do Vale 

 

Edição 2004

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.