A arte de pechinchar marca a prática de comércio e serviços e não é um hábito novo. O economista Ralf Ehmke considera que pechinchar é uma técnica e que o sucesso do negócio depende do nível de vergonha das pessoas.
Na hora de pedir o desconto o ideal é falar com gerentes ou superiores e não com os funcionários do estabelecimento. Há lojas que preferem não dar desconto porque lucram mais com o parcelamento, alerta economista.
As pessoas mais impulsivas vão ter que controlar as emoções. O economista dá a dica de que chegar na loja e mostrar que gostou do produto não facilita a vida dos pechinchadores. Há aqueles que chegam nos estabelecimentos e colocam defeitos nos produtos.
Quando as lojas estão mais vazias, outra dica é deixar os vendedores cansados. Ao perceber que já gastaram muito tempo com um cliente, eles podem não querer perder as horas de trabalho e facilitar os descontos.
Fonte Rádio Nereu
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).