O deputado federal Décio Lima (PT/SC) e a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, reuniram-se na manhã desta quarta-feira (20). O objetivo da audiência era discutir o projeto de federalização da Universidade Regional de Blumenau (FURB).
A reunião abordou três pontos fundamentais: a finalização da proposta, a liberação de duas emendas parlamentares, no valor de R$ 100 mil cada uma e a aprovação do PL 7287/2010, que cria a Universidade Federal do Vale do Itajaí (UFVI).
O encontro foi no Palácio do Planalto, em Brasília, e contou com a presença dos deputados petistas Décio Lima (federal) e Ana Paula (estadual), além do reitor da FURB, João Natel Machado e do pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, Marcos Rivail da Silva. Estiveram presentes também o presidente do Comitê Pró-federalização da Furb, Clóvis Reis, e o ex-presidente do Comitê, Valmor Schiochet.
Próximos passos
De acordo com o reitor DA Furb, João Natel Machado, 90% do projeto já está concluído e, assim que for finalizado, será apresentado ao ministro da Educação, Fernando Haddad. Ideli afirmou que as duas emendas, uma do deputado Décio Lima e outra do ex-deputado Cláudio Vignatti, devem ser liberadas o mais breve possível.
O projeto de Lei 7287/2010, que tramita na Câmara dos Deputados em regime de prioridade, será acompanhado pelo deputado Décio Lima. O PL já foi aprovado na Comissão de Trabalho, de Administração e de Serviço Público (CTASP) e aguarda designação de Relator na Comissão de Educação e Cultura (CEC).
Fonte: adjorisc.com.br
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).