O músico Ruy Max foi nomeado pelo prefeito Ademar Felisky como novo superintendente da Fundação Municipal de Cultura José Izidro Vieira, de Ilhota. O especialista foi um dos nomes indicados pelos integrantes do conselho deliberativo da Fundação Cultural, junto com outros dois nomes, e foi escolhido pelo prefeito por ser morador da cidade e ter uma forte atuação junto à ONG ?Visão Mundial?.
Ruy já assumiu os trabalhos e promete dar continuidade às atividades que são oferecidas desde a criação da Fundação, em março do ano passado. ?Além disso, vamos criar o Fundo Municipal da Cultura, para poder ofertar novas atividades?, relata.
Fundação
A Fundação Cultural oferece cursos e oficinas de artesanato e música para crianças, adultos e idosos de toda a cidade. As aulas acontecem na sede da Fundação e em alguns pólos, espalhados pelos bairros. Além disso, a Fundação também atua na promoção de eventos e atrações culturais, como o Espetáculo da Paixão, organizado todos os anos na sexta-feira santa. Um coral e um grupo de teatro também ensaiam todas as semanas com apoio da Fundação. Ruy assume a pasta no lugar do então diretor Raul dos Santos, nomeado secretário de Educação em meados de março deste ano.
edição 1295
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).