Um homem foi condenado a 12 anos, cinco meses e 10 dias de reclusão, em regime inicialmente fechado, pelo crime de tentativa de assassinato. Isso porque ele tentou matar a mulher com machadada na cabeça após saber que ela queria terminar o casamento.
O caso aconteceu em Salete, cidade próxima a Taió, no dia 30 de novembro de 2020. Conforme informações do processo, o homem esperou a mulher dormir para lhe atingir com um golpe de machado na cabeça. Ela foi socorrida pelo filho do casal, que ouviu a mãe gritando e conseguiu tirar o machado das mãos do agressor.
O Conselho de Sentença julgou procedente o pedido da denúncia e o réu foi condenado por homicídio tentado triplamente qualificado pelo motivo fútil, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio. A sentença também estipulou um valor mínimo de reparação dos danos morais causados à vítima de R$2.000,00.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).