Ilhota Rock Festival reuniu amantes da boa música - Jornal Cruzeiro do Vale

Ilhota Rock Festival reuniu amantes da boa música

08/11/2010

As paredes do salão paroquial São Pio X tremeram na noite deste sábado (06). Oito bandas subiram ao palco e tocaram o melhor do rock para os mais de 500 visitantes presentes. A sexta edição do Ilhota Rock Festival se consagrou mais uma vez como um espaço de divulgação de música independente e alternativa.
   
A capital catarinense da moda íntima, praia e fitness foi invadida por blumenauenses, gasparenses, itajaienses e manezinhos da ilha. A empresária Maria Eliete, de 45 anos, moradora de Blumenau, gostou do que viu e pretende voltar no ano que vem. "Vi uma notícia na televisão e como adoro este tipo de som, resolvi vim conferir de perto. A organização e a estrutura estão show de bola. Gostei muito do que vi", contou.
   
O evento, segundo o assessor para assuntos da juventude da prefeitura, Dialison Cleber Vitti, supriu as expectativas, tanto que para a sétima edição haverá ainda mais espaço para bandas. "Temos que destacar que a população da cidade esteve presente. As bandas têm uma qualidade de som muito boa. Se conseguirmos patrocínio o suficiente, em 2011 faremos dois dias de festival, sendo 36 horas ininterruptas de música. O ingresso será gratuito também", informou.

A banda Vassoura Elétrica, de Brasília, não pôde comparecer devido a compromissos agendados anteriormente pelo patrocinador. O vocalista do grupo, Wanderson Alves, disse, em carta, que "em um futuro próximo restituirá esta falta dando o melhor em uma apresentação, quem sabe, na próxima edição". Para substituí-los, a organização convidou o grupo La Belle Excuse, de Blumenau. Juntamente com eles, subiram ao palco Babi Jaques e Os Sicilianos (Pernambuco/Recife), Stuart (Blumenau), Pornô de Bolso e Os Skrotes (Florianópolis), Páginas em Branco (Balneário/Ilhota), Café Brasilis (Itajaí) e Apicultores Clandestinos (Rio do Sul).

Para a jornalista, vocalista e guitarrista do Café Brasilis, a iniciativa é louvável e oferece um espaço único aos grupos alternativos. "Aqui tivemos a oportunidade de divulgar nosso primeiro CD, intitulado Cafeína. Fomos muito bem tratados e a estrutura física está digna de uma grande festa", afirmou.
   
O festival destacou a importância da cultura rock independente e alternativa, dando espaço às bandas que fazem um trabalho com composições próprias. Um dos diferenciais desta edição foi o blog do festival, que além de abordar o tema do evento, publicou artigos com conteúdos variados sobre cultura, política, cinema e cotidiano. O portal (http://ilhotarockfestival.wordpress.com/) teve mais de 60 visitas diárias. "Vamos continuar divulgando os preparativos para a sétima edição do evento", destacou Dialisson.
   
Em todas as edições, 48 bandas passaram pelo palco do festival e mais de quatro mil pessoas assistiram aos shows. O evento foi uma realização do Clube do Rock e contou com o apoio da prefeitura de Ilhota, Assessoria para Assuntos da Juventude, Eloeth Lingerie, J & J Desejo Lingerie, Editora iPhoto, vereador Calinho, Paróquia São Pio X e Fundação Cultural de Ilhota.

 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.