A taxa de inadimplência caiu em Santa Catarina ao longo do ano passado, consolidando o bom momento da economia catarinense. O percentual, que era de 2,45% no final de 2023, recuou para 2,25% em dezembro de 2024 e colocou Santa Catarina com a segunda menor taxa de inadimplência do país. A taxa catarinense só fica acima da dos gaúchos, com 2,1% no mesmo período. Os dados são do Banco Central.
A queda da inadimplência em Santa Catarina é resultado de melhoria no índice tanto para pessoas físicas quanto para pessoas jurídicas. A taxa para pessoas físicas recuou de 2,82% para 2,65% entre dezembro de 2023 e dezembro de 2024, revelando maior capacidade de pagamento dos consumidores. Já entre as empresas a queda foi ainda mais impactante. A taxa de inadimplência das pessoas jurídicas passou de 2,02% para 1,77%, conforme o Banco Central.
Governador do Estado, Jorginho Mello destaca: “Em Santa Catarina temos um povo muito trabalhador, que tem vocação para empreender, mas acima de tudo o catarinense sabe a importância de honrar seus compromissos. Essa confiança e credibilidade tem sido fundamental para impulsionar nossa economia e garantir a atração de investimentos. Por isso, hoje Santa Catarina é destaque nacional em quesitos como formalização e geração de oportunidade”.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).