Outubro de 2024 estará para sempre na memória dos irmãos Lucenir Maria da Silva e Severino Estevam. Isso porque, neste mês, eles se reencontraram após passarem 56 anos separados um do outro. Eles se conheceram em um hospital de Criciúma em uma completa coincidência.
Lucenir estava no hospital acompanhando o marido, que havia passado por uma cirurgia, enquanto Severino se recuperava de uma internação na UTI, junto de sua esposa, Jucelia. Durante uma conversa entre os casais, eles descobriram suas origens comuns em Araranguá. Ao mencionar a Lagoa do Caverá, Lucenir revelou ser filha de Pedro Miguel, o que despertou a atenção de Severino.
Jucelia percebeu a conexão e chamou Lucenir para a área onde estavam, revelando que Severino era seu irmão. Surpresa e emocionada, Lucenir foi ao encontro de Severino, e os dois se abraçaram pela primeira vez.
Lucenir expressou a felicidade em descobrir que seu irmão estava vivo e tinha uma família. Para Severino, o reencontro foi como recuperar uma “joia perdida”.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).