Duas cobras da espécie jararaca foram encontradas no altar da Igreja de São João Maria, em Zortéa, no interior de Santa Catarina, na tarde deste domingo, 26 de janeiro. Os répteis estavam escondidos embaixo do móvel e entre as imagens religiosas, o que causou surpresa entre os fiéis. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado para realizar a captura das cobras, após a Central de Operações do Corpo de Bombeiros (COBOM) registrar a ocorrência.
Para facilitar a remoção, os bombeiros precisaram retirar alguns objetos do altar. Durante a ação, além da primeira cobra, uma segunda foi localizada entre as imagens. Após a captura, ambos os animais foram soltos em uma área de mata distante da cidade, garantindo a segurança da população e preservando os répteis em seu habitat natural. O Corpo de Bombeiros orienta que, em situações semelhantes, a população mantenha distância e acione as autoridades competentes para evitar riscos.
Edição 2187
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).