Nesta semana, a Polícia Federal prendeu um homem de 20 anos em flagrante com R$1 mil em notas falsas. O jovem foi detido dentro de uma agência dos Correios em São José, na Grande Florianópolis. As autoridades foram avisadas de que um objeto postal poderia conter o material.
De acordo com a polícia, o rapaz tinha dez notas falsas de R$100. O suspeito disse à corporação que tinha encomendado as cédulas através de um aplicativo da internet. Diante dos fatos, ele vai responder por moeda falsa, crime previsto no artigo 289 do Código Penal. A pena prevista é de três a 12 anos de prisão e multa.
Agora, as cédulas vão passar por perícia e a Polícia Federal vai abrir um inquérito para investigar a procedência delas. O órgão de segurança esclarece que tem ferramentas de inteligência para identificar possíveis crimes cometidos através dos correios.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).