Na segunda-feira, 12 de abril, um homem de 23 anos foi preso suspeito de ter simulado o próprio sequestro para obrigar seus pais a pagarem um suposto resgate, em São José. A Polícia Civil o encontrou em um apartamento no bairro Barreiros. O jovem recebeu voz de prisão pelo crime de extorsão.
De acordo com as autoridades ele desapareceu na última sexta-feira, dia 9, após o trabalho. Logo em seguida, se passando por outra pessoa, passou a enviar mensagens à família exigindo o pagamento de R$4 mil para ser liberto.
Após ser encontrado, o rapaz admitiu ter cometido o crime. Como justificativa, afirmou estar com dívidas. O crime de extorsão prevê pena de quatro a dez anos de reclusão. As buscas foram realizadas pela Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC).
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).