Das quinhentas ligações em média que a Polícia Militar de Blumenau recebe através do 190, cerca de 150 são trotes. A maioria das ligações é originada por crianças segundo informou o comando da PM, mas casos onde adultos ligam para o 190 passando trote também é comum., foi o que aconteceu na manhã de sexta-feira quando do outro lado da linha um homem infomava que uma pessoa teria sido assassinada com um tiro na cabeça na Rua Pedro Krauss.
Três viaturas da P/M e dez policiais foram acionados até o local, mas nenhum corpo foi encontrado. Conforme o Sub Comandante do 10 ° Batalhão da Polícia Militar, Major Rossi, não é só a pm que é prejudicada com os trotes mas sim toda a população.
De acordo com o Artigo 340 do Código Penal, ao provocar a ação de autoridade, a falsa comunicação de crime é passível de pena de um a seis meses de detenção. Apesar da PM conseguir identificar o telefone de origem dos trotes, em alguns casos fica difícil flagrar os autores da as ligações indevidas, a maioria dos trotes é feita de orelhões.
fonte Nereu
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).