Os moradores da Margem Esquerda do Rio Itajaí-Açu na cidade de Ilhota estão isolados há praticamente duas semanas. Um problema no motor da única balsa que faz a travessia de carros, caminhões e pedestres de uma margem a outra do rio, paralisou os serviços na semana passada.
Durante vários dias a balsa esteve no conserto, retornou ao trabalho no sábado, porém, voltou a estragar no domingo, 17, e desde então a comunidade precisa passar por Gaspar ou Itajaí para chegar ao centro da cidade de Ilhota.
?A Prefeitura deveria ter pelo menos uma balsa reserva, não podemos ficar sem acesso. Semana passada minha esposa tinha raio-x marcado e não pudemos ir porque a balsa não estava funcionando. Essa situação é uma vergonha?, reclama Sandro Ricardo Cesar, morador da Margem Esquerda. Para Sandro a situação é ainda pior para as pessoas que trabalham ou estudam na área central do município de Ilhota, e que precisam passar todos os dias por Gaspar ou Itajaí para chegar ao seu destino.
A balsa deverá retornar do conserto nesta sexta-feira, 22. Ao menos é o que prevê o funcionário da Secretaria de Obras, Vanderlei Legena, que explica que o município não possui uma balsa reserva e por isso não há como transportar a comunidade quando a única balsa estraga.
Vanderlei afirma que a Secretaria de Obras não possui dados oficiais de quantas pessoas ou veículos utilizam a balsa diariamente, porém, afirma que são muitas pois além de moradores, motoristas que passam pela região também fazem uso do acesso. ?Temos recebido muitas ligações da comunidade, querendo saber quando a balsa vai voltar à atividade?, revela.
Edição 1311
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).