Além de distribuir medicamentos enviados pelo Governo Federal para a comunidade, a Farmácia Básica de Ilhota também recebe doação de medicamentos usados. A medida visa recolher das residências os remédios que não são mais utilizados e repassar para pessoas que estejam precisando.
Elizabeth Nunes, coordenadora e farmacêutica da Farmácia Básica, explica que não é preciso fazer uma triagem antes de levar os medicamentos até a farmácia.
?Nós mesmos fazemos esta triagem, a pessoa não precisa se preocupar com data de validade nem estado de conservação. O importante é trazer os remédios?, lembra. Uma equipe especializada faz a triagem e o material que não pode ser repassado para a comunidade recebe uma destinação final correta. ?Assim podemos ajudar quem precisa, com os bons medicamentos, e despejar os remédios inutilizáveis em um lixo apropriado?, explica farmacêutica responsável pelo local.
Para doar os remédios usados basta levá-los até a Farmácia Básica de Ilhota, que funciona anexa à Secretaria de Saúde, ao lado do Posto de Saúde Central.
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.
ediçãi 1265
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).