Operação retira adolescentes das ruas e baladas no Vale do Itajaí - Jornal Cruzeiro do Vale

Operação retira adolescentes das ruas e baladas no Vale do Itajaí

08/11/2010

Brusque ? Foi deflagrada a Operação Proteção Integral formada por membros do Conselho Tutelar, Judiciário, Ministério Público, Polícias Civil e Militar, com o intuito de retirar adolescentes das ruas e baladas, nos dias 5 e 6 de novembro do corrente ano, em Brusque.

Nesta sexta-feira e sábado, foi deflagrada a Operação Proteção Integral  através do Conselho Tutelar, Judiciário, Ministério Público, Polícias Civil e Militar, OAB e com o apoio da Secretaria Municipal e de voluntários.

A ação foi a primeira de uma série de atividades pactuadas pelo Grupo de Trabalho Interinstitucional de Proteção Integral à Criança e ao Adolescente de Brusque, constituído em 08 de outubro de 2010.

No inicio da noite de sábado, na esquina da Avenida das Comunidades com a rua Monte Castelo foram apreendidas drogas e uma mochila com bebida alcoólica e cigarros que se encontrava com um adolescente de 15 anos. Várias autoridades de Brusque firmaram um pacto em 08 de outubro, para assegurar que crianças e adolescentes não mais estejam submetidos a situações de vulnerabilidade pessoal e social durante a madrugada em Brusque, além de auxílio à família e à escola para melhor cumprimento de sua missão.

Na Praça Barão de Schneéburg foram localizados adolescentes sem documentos. O elevado número de meninas e meninos com idade inferior a 16 anos ou não portando documentos numa casa noturna na Avenida Arno Carlos Gracher, requereu a presença de um ônibus para a condução dos adolescentes ao polo coordenador da operação, instalado no Salão Paroquial São Luiz Gonzaga. Foi aplicado um auto de infração administrativa contra o proprietário.

Falta de segurança nas escadarias, além da presença de adolescentes e a inexistência de um alvará resultou na interdição do bailão na rodovia Antônio Heil.

Em um estabelecimento em Águas Claras,  duas adolescentes estavam sem documentos.

A operação resultou no fechamento de um bailão, auto de infração a estabelecimento noturno e a aplicação de medidas pelo Conselho Tutelar a 30 adolescentes e às suas famílias, além de apreensão de drogas e álcool.


?Colabore com a Polícia, Denuncie, Disque 181?.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.