O pescador José Adalberto Sagas, conhecido como 'seu Zeca', de 72 anos, faleceu após ser arrastado pela correnteza em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis, durante as fortes chuvas que atingiram a região na quinta-feira, 16 de janeiro. O corpo foi encontrado na manhã desta sexta-feira, dia 17, no costão da Praia de Caravelas, segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar.
Seu Zeca, aposentado que seguia pescando para complementar a renda, foi surpreendido pela força da água enquanto tentava proteger sua embarcação, localizada em um rio próximo à Praia de Palmas. O episódio marca a primeira morte confirmada no estado devido aos temporais, que também deixaram 781 pessoas desabrigadas, mais de 100 desalojadas e duas feridas. Até o momento, nove municípios decretaram situação de emergência.
Descrito como uma pessoa alegre, trabalhadora e batalhadora, seu Zeca dedicava sua vida à pesca. “Foi tentar salvar o seu meio de sobrevivência”, afirmou o genro, Emerson Palhano, lamentando a tragédia que abalou a comunidade local.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).