O presidente estadual do PMDB, Eduardo Pinho Moreira, anunciou oficialmente nesta segunda-feira, 14, a retirada da sua pré-candidatura ao governo do Estado de Santa Catarina. ?A decisão está acima das vontades pessoais e foi tomada na busca da construção de uma coligação forte, que tenha como princípio básico o sucesso do nosso Estado?, declarou o ex-governador, que irá apoiar o candidato dos Democratas, Raimundo Colombo na manutenção da tríplice aliança (DEM/PMDB e PSDB). O candidato a vice será o ex-candidato peemedebista.
O PSDB anunciou que também mantém o apoio à aliança, porém, não divulgou nenhuma manifestação sobre os fatos. Uma assembleia foi realizada na noite desta segunda-feira para discutir os fatos, porém, até o fechamento desta edição não havia sido encerrada.
Com a convicção de que a continuidade do projeto, que há sete anos vem transformando Santa Catarina, Moreira anunciou que a decisão tomada nesta manhã, no plenário da Assembleia Legislativa foi difícil. ?Depois das convenções nacionais do fim de semana um de nós tinha que renunciar. Eu pratiquei o gesto. Recuei para colocar meu nome no novo projeto. Tenho sentimento de que podemos continuar governando Santa Catarina. Juntos seremos mais fortes?, declarou Eduardo Pinho Moreira.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).