A Polícia Civil, através da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa da Divisão da Investigação Criminal (DIC) de Blumenau, com apoio de Policiais das Delegacias de Rodeio e Ascurra, prendeu Luiz Carlos Vasconcellos, vulgo "Índio", nesta terça-feira (02). Vasconcellos foi preso no Município de Rodeio/SC, pelo homicídio de João Joacir Wloch, em Blumenau, ocorrido no dia 08 de junho do corrente ano.
O CASO
No dia 08 de junho de 2011, por volta das 21h30min, na Rua dos Jasmins, bairro Salto em Blumenau, a vítima João Joacir Wloch entrou em vias de fato com Vasconcellos após discussão envolvendo dívida vinculada a um carro, ocasião em que Vasconcellos ameaçou de morte Wloch retirando-se do local. Passados alguns minutos, Vasconcellos retornou portando uma faca e após nova discussão desferiu 12 facadas em Wloch que faleceu no local.
Investigações encetadas desde as primeiras horas após o ocorrido davam conta que Vasconcellos, após fugir do local do homicídio, estaria escondido em um Motel localizado na comarca de Ascurra/SC. Após diligências realizadas no dia 09 de junho, foi constatada a veracidade das informações, porém o indiciado não foi encontrado, sendo inquirido João Carlos de Vasconcelos que confirmou ter sido seu irmão o autor do homicídio e que estaria à procura de um advogado para se apresentar perante a Polícia Civil.
No dia 16 de junho de 2011, Luiz Carlos Vasconcellos, acompanhado de seu advogado, se apresentou na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau. Em seu interrogatório Vasconcellos confessou a autoria do homicídio, porém alegou ter agido em legítima defesa após ter sido agredido pela vítima com um pedaço de madeira, bem como, ter utilizado uma faca que estava na posse da vítima no momento dos fatos.
Diante dos fatos foi representado por sua Prisão Preventiva a qual foi decretada e devidamente cumprida, nesta terça-feira (02), com a colaboração de Policiais das Delegacias de Rodeio e Ascurra.
Luiz foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau.
?Colabore com a Polícia, Denuncie, Disque 181.?
Fonte: Assessoria de Imprensa Polícia Civil de Santa Catarina
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).