Polícia identifica autores de roubo a banco e apreendem armas - Jornal Cruzeiro do Vale

Polícia identifica autores de roubo a banco e apreendem armas

03/01/2011

jacksonnildopaesMD.jpgTijucas ? A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia da Comarca de Tijucas, em conjunto com a Polícia Militar, apreendeu armas e munições e identificou autores de roubo a Banco ocorrido na cidade no último dia 23 de dezembro de 2010, por volta de 13h30min.

 

O Caso

 
Na última quinta-feira (23) do corrente mês, por volta das 13h30min, dois homens armados com pistolas calibre 9mm entraram em uma cooperativa de crédito localizada no Centro de Tijucas e renderam o funcionário do caixa. Enquanto subtraíam os valores, a Polícia Militar foi acionada, de imediato uma guarnição que estava nas proximidades chegou ao local. Ao avistarem os Policiais, os assaltantes começaram a atirar contra a guarnição.

Em meio a troca de tiros, dentro da agência, estava uma criança de 03 anos e ainda, havia outro assaltante do lado de fora do banco, portando uma submetralhadora 9mm em um veículo Corolla, sendo que, este assaltante foi baleado de raspão na perna e se evadiu do local sozinho. Os dois assaltantes que estavam no interior da agência fugiram pelos fundos, renderam uma senhora que estava entrando em seu carro, um automóvel Ford/Ecosport, roubaram o veículo e fugiram do local.

Por volta das 16h00min a Polícia Militar recebeu denúncias sobre a localização do veículo roubado. A informação era de que automóvel estava em uma residência no bairro da Praça, em Tijucas, também receberam notícia de que o veículo Corolla tinha sido abandonado na Rua Alvina Simas Reis, no Centro de Tijucas. As Polícias, Civil e Militar, efetuaram levantamento do local, e foi confirmado que o Ford/Ecosport roubado estava na casa, no bairro da Praça. Diante da situação de flagrância a casa foi vistoriada, não havia ninguém, o veículo foi recuperado e devolvido para a vítima.

A pessoa que residia na casa, José Jeferson de Lima, foi identificada como sendo o assaltante que ficou do lado de fora da agência e que abandonou o veículo Corolla, com placas clonadas de São Paulo na Rua Alvina Simas Reis e que nas proximidades escondeu em uma lata de lixo uma mochila contendo uma submetralhadora, um giroflex, rádio comunicador e 35 munições.

Após investigações realizadas pelas Polícias, Civil e Militar, no dia seguinte, 24/12/10, foi descoberto que os três assaltantes após o roubo foram para o Estado do Paraná. Onde foi descoberta uma chácara localizada na cidade de Tijucas do Sul/PR, utilizada como refúgio pela quadrilha. Um Agente de Policia Civil e dois Policiais Militares se deslocaram até o Paraná, e naquele Estado com o apoio dos policiais civis do TIGRE (Grupo Operacional da Polícia Civil do Paraná) entraram na residência.

Os assaltantes não estavam em seu interior, porém, dentro da casa, foram encontrados e apreendidos: uma escopeta calibre 12; uma pistola semi-automática 9mm com dois carregadores;  duas pistolas 9mm com seis carregadores; um revólver calibre .38; 302 munições de calibre diversos; um frasco de spray de pimenta; um aparelho de choque; três rádios comunicadores; dois pés de cabra; três gandolas (jaquetas - uniformes táticos); quatro calças; um pulôver uma jaqueta e dois bonés iguais ao uniforme utilizado pela Polícia Militar de SC; três coletes balísticos; capas de colete da empresa Back; quatro cintos com coldre e 30 relógios de diversas marcas.

Os policiais efetuaram campana durante 24h, mas ninguém apareceu na casa. As diligencias continuaram e os dois assaltantes que entraram na agência foram identificados como sendo Jackson Nildo Paes, 24 anos e Ricardo de Oliveira, 32 anos, ambos foragidos. Segundo levantamento, eles são responsáveis por cometer outros roubos na região, e estão sendo processados por roubo em Blumenau/SC.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.