Nesta quarta-feira, 26 de maio, a Polícia Militar de Santa Catarina recebeu uma excelente notícia: a autorização de vacina contra o coronavóris para todo o efetivo no estado. A novidade foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde. André Motta Ribeiro, responsável pela pasta, afirma atender o pedido especial da corporação que deseja mais segurança para prestar seu serviço.
Comandante-geral da PMSC, coronel Dionei Tonet, destaca que os policiais devem apresentar suas identidades militares diretamente aos centros de vacinação de seus respectivos municípios de residência ou de trabalho. Além disso, vale ressaltar que os policiais da reserva que terão direito à vacina só serão aqueles que estiverem vinculados ao Corpo Temporário de Inativos da Segurança Pública no Estado (CTISP).
Até o momento, 42% do efetivo catarinense foi vacinado com a primeira e segunda dose. Infelizmente, a PMSC perdeu três policiais para a o coronavírus. Ao todo, a corporação teve 2426 casos confirmados de policiais. Destes, 2409 já fizeram o tratamento e foram recuperados. Porém, há ainda 17 casos ativos em Santa Catarina.
Em Gaspar, ainda não há informações de quantos policiais serão vacinados. De acordo com o major Pedro Carlos Machado Junior, comandante da PM, Gaspar aguarda informações oficiais do Comando Geral da PMSC.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).