Até sexta-feira, dia 22 de novembro, Santa Catarina está em alerta para temporais, chuva intensa e agitação marítima, com riscos elevados em diversas regiões. Isso é o que aponta o aviso meteorológico emitido pela Secretaria de Proteção e Defesa Civil do Estado. A formação de um sistema de baixa pressão atmosférica, associado ao calor e à umidade, será o principal responsável pelos temporais esperados entre até a noite de quarta-feira, dia 20. “Essas tempestades podem vir acompanhadas de rajadas de vento, raios e eventual queda de granizo, com maior intensidade no Grande Oeste, Planaltos, Alto Vale do Itajaí e norte catarinense”, disse o meteorologista da Defesa Civil, Caio Guerra.
Nas regiões citadas, o risco é considerado alto para ocorrências como alagamentos, enxurradas, destelhamentos, danos na rede elétrica e quedas de árvores. Os acumulados de chuva podem ultrapassar 150mm em pontos isolados, aumentando o risco de alagamentos e deslizamentos. A tendência é de que os ventos percam a intensidade entre quinta e sexta-feira, mas o mar vai continuar agitado, representando perigo para navegantes e pescadores.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).