Nesta segunda-feira, dia 27 de maio, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina realizou mais um revezamento das equipes de Força-Tarefa que estão ajudando na catástrofe que atingiu o Rio Grande do Sul. Neste novo envio de contingente, serão 12 bombeiros militares, dois cães de buscas, seis viaturas, drone e equipamentos para Intervenções em Áreas Deslizadas (IAD).
O grupo possui integrantes de Balneário Camboriú, Joaçaba, Xanxerê, Curitibanos e Lages. Eles se apresentaram por volta do meio dia no município de Cruzeiro do Sul. O foco do trabalho segue sendo a busca por pessoas que estão desaparecidas, seja por conta das enxurradas ou pelos deslizamentos.
Os bombeiros catarinenses ajudam os gaúchos desde o dia 1º de maio. Eles já salvaram 3.051 pessoas e 560 animais. Além disso, encontraram os corpos de 19 pessoas que estavam desaparecidas.
Recursos enviados por SC até o momento:
- 147 bombeiros militares
- 13 cães de busca
- 48 viaturas
- 40 embarcações
- 19 motores de popa
- 02 caminhões
- 01 Auto Posto Comando
- 01 mini-escavadeira
- 01 quadriciclo
- Equipamentos para busca e resgate em áreas inundadas e em deslizamentos
- Drones
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).