No fim de semana, o Governo de Santa Catarina recebeu medicamentos que fazem parte do ‘kit entubação’, enviados pelo Ministério da Saúde. Os itens, adquiridos em compra internacional e entregues por meio de complexa operação de transporte pelas Forças Armadas, já começaram a ser distribuídos nas unidades hospitalares. Eles devem suprir o quantitativo entre dez a 15 dias.
Além disso, Santa Catarina será contemplado com um lote de 250 monitores multiparâmetros para instalação em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). A garantia da entrega foi dada pelo secretário nacional de Atenção Especializada à Saúde, Luiz Otávio Franco Duarte. Como estratégia para controlar os estoques de fármacos, a Secretaria de Saúde suspendeu as cirurgias eletivas que necessitariam de anestesia geral.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).