Sebrae/SC promove a 3ª Semana do Empreendedor Individual - Jornal Cruzeiro do Vale

Sebrae/SC promove a 3ª Semana do Empreendedor Individual

27/06/2011


Empreendedores Individuais de todo o país serão beneficiados com oficinas, palestras e atendimentos direcionados, no período de 27 de junho e 2 de julho, com a 3ª Semana do Empreendedor Individual, realizada pelo Sebrae. O foco é capacitar os formalizados para desenvolverem seu negócio de forma sustentável. Além disso, trabalhadores autônomos terão a oportunidade de regularizarem seu negócio. Em Santa Catarina, serão 37 cidades participantes. A meta no Estado é realizar 1500 atendimentos e 1000 formalizações.

Durante toda a semana, contadores e técnicos da instituição vão orientar sobre os direitos, os deveres e os benefícios de empreendedor individual. Em Santa Catarina, empresas com até quatro funcionários terão a oportunidade única de receber, gratuitamente, uma avaliação sobre sua empresa, a partir do Projeto Atendimento Negócio a Negócio, que disponibilizará um diagnóstico e soluções personalizadas para melhorias. Além disso, trabalhadores autônomos que se formalizarem neste período terão a oportunidade de agendarem, também de forma gratuita, uma Oficina em Vendas ou Finanças, com duração de três horas, que será ministrada nos pontos de atendimento do Sebrae/SC, até agosto.
 

Saiba mais


O Programa Empreendedor Individual foi lançado em julho de 2009 com o objetivo de permitir a legalização da atividade dos profissionais que trabalham por conta própria, e que estão ligados às atividades relacionadas ao comércio, indústria ou serviço. A formalização permite aos inscritos a emissão de nota fiscal e a consequente venda de produtos e serviços a empresas e governo. Também oportuniza acesso a benefícios previdenciários como aposentadoria, auxílio-doença e salário-maternidade. Até o momento, são mais de 40 mil empresas registradas no programa do micro empreendedor individual em Santa Catarina. O Estado tem a mais efetiva expansão do empreendedorismo, 89% dos microempreendedores individuais que deixaram a ilegalidade em 2010 e se formalizaram, entregaram a Declaração Anual do Simples Nacional à Receita Federal. Esse é o melhor resultado do Brasil.

 

fonte Adjori/SC

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.