O Sesi Santa Catarina ampliou a prestação de serviços na área da educação para trabalhadores. Por meio dos cursos de educação continuada e educação de jovens e adultos, a entidade contabilizou mais de 85 mil matrículas. Em 2010, o Sesi-SC passou a oferecer gratuitamente às indústrias cursos voltados ao desenvolvimento de competências pessoais e a oportunidade de elevar a escolaridade básica de jovens e adultos industriários.
Durante o ano, foram realizadas 79 mil matrículas de trabalhadores em cursos da educação continuada. "São os únicos no estado voltados às necessidades das indústrias para o desenvolvimento de competências pessoais dos trabalhadores frente às novas exigências do mundo do trabalho", destaca o superintendente do Sesi-SC, Hermes Tomedi. Entre os 81 cursos oferecidos, com base na demanda das empresas, estão os das séries Educação num Clique, Formação Pessoal, Saúde e Qualidade de Vida, Segurança e Saúde no Trabalho e Educação e Tecnologia. Os conteúdos são contextualizados conforme o ambiente organizacional das indústrias e podem ser oferecidos em empresas ou nas próprias unidades do Sesi-SC.
Já por meio do programa Educação de Jovens e Adultos, a área de educação do Sesi-SC atendeu outros 8,2 mil trabalhadores em parceria com 187 empresas. O curso, que oferece a elevação da escolaridade básica de jovens e adultos industriários nos níveis de ensino fundamental e médio, possui metodologia que facilita o acesso e a permanência do trabalhador no processo educacional. O atendimento é realizado nas próprias unidades do Sesi-SC ou em locais colocados à disposição pelas empresas clientes.
Fonte: folhablu.com.br
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).