As cinco vítimas do atendado em uma creche de Saudades, no Oeste de Santa Catarina, estão sendo veladas em velório coletivo no Parque de Exposições Theobaldo Hermes, onde fica o ginásio da cidade. Os corpos das três crianças, da professora e da agente educativa chegaram ao local por volta das 3h.
Uma hora após a chegada dos corpos, por volta das 4, familiares e amigos fizeram uma pequena celebração com homenagem. Para às 9h desta quarta, dia 5, está prevista uma missa de corpo presente. O sepultamento deve acontecer por volta das 10, após a missa, no Cemitério Municipal de Saudades.
- Keli Adriane Aniecevski, 30 anos: professora
- Mirla Renner, 20 anos: agente educacional
- Sarah Luiza Mahle Sehn, 1 ano e sete meses
- Murilo Massing, 1 ano e nove meses
- Anna Bela Fernandes de Barros, 1 ano e oito meses
Armado com um facão, Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, entrou em uma escola infantil de Saudades, no Oeste do Estado, por volta das 10h de terça-feira, dia 4 de maio, e matou três crianças e duas mulheres.
A professora Keli Adriane Aniwcevski, de 30 anos, foi a primeira a ser atacada na entrada da escola. Mesmo ferida, ela correu para a sala onde estavam quatro crianças, todas com menos de dois anos. O assassino alcançou a professora e matou ela e três crianças.
Uma agente educacional que estava na escola no momento do crime também foi morta.
Fabiano tentou atacar outras professoras e crianças. Porém, os adultos conseguiram trancar a porta da sala e proteger os pequenos.
No momento da chegada da polícia, vizinhos haviam contido o criminoso. Ele deu golpes no próprio corpo e tentou tirar a vida, mas foi socorrido e levado ao hospital em estado grave.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).