Visitantes indesejados - Jornal Cruzeiro do Vale

Visitantes indesejados

04/02/2011

fotopg11abrerecortarcpiaMD.jpgO barulho de pessoas andando dentro de casa não foi suficiente para acordar Valdilene Machado. Moradora da pacata localidade do Baú Baixo, na cidade de Ilhota, a senhora convive com a falta de segurança dentro da própria casa. ?Já não sabemos mais o que fazer. Em 60 dias entraram duas vezes na minha casa, na última estávamos todos em casa, dormindo, na hora em que os bandidos entraram?, relata.

O problema de Valdilene atinge toda a localidade. Nos últimos dias pelo menos oito casas receberam a indesejada visita dos assaltantes, que assustam e amedrontam a comunidade. ?Meus vizinhos estão com medo até de falar para o jornal, temem novos roubos. Mas não há o que fazer, eles estão entrando, levando nossas coisas e nós estamos de mãos atadas?.
A suspeita da comunidade é de que o mesmo grupo de assaltantes esteja entrando em todas as casas do bairro. Segundo os moradores, o grupo entra e leva tudo que tem de comida nos armários e na geladeira, além de eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos, como celulares e computadores. Em uma das casas o grupo também roubou jóias, de um morador recém chegado na localidade.

O anseio de todas as famílias do Baú, até mesmo aquelas que ainda não foram lesadas pelos assaltantes, é de que a Polícia Militar instale um posto no bairro, ou ao menos aumente o número de rondas, principalmente no período noturno. ?Eles alegam que não podem fazer rondas a noite porque a balsa não funciona e os policiais não têm como vir até aqui. Daí pedimos socorro para Gaspar e não recebemos ajuda?, reclama a moradora.

O pedido pela instalação do posto policial no bairro já foi apresentado na Câmara de Vereadores. O presidente da Casa, vereador Luiz Peixe, explica que conhece o problema e que está lutando, junto ao Governo do Estado, para conseguir mais efetivo policial e mais viaturas para a cidade. ?Nossa ideia é conseguir um posto policial no Baú e assim atender plenamente esta localidade. Não vamos medir esforços para lutar por isso?, garante o representante eleito pela comunidade.

O que diz a Polícia Militar

O responsável pela PM de Ilhota, sargento Santos Camargo, explica que assumiu recentemente o posto, mas que já está informado sobre os casos de assaltos e roubos no Baú Baixo. O comandante garante que serão efetuadas rondas no bairro e que planeja, inclusive, realizar operações no local, porém, pede a colaboração da comunidade quanto às informações sobre os suspeitos. ?Temos o telefone 190, a comunidade pode ligar e denunciar de forma anônima. Com as denuncias fica mais fácil chegarmos aos verdadeiros culpados por estes assaltos?, destaca o sargento. A comunidade também pode denunciar através do telefone 9909-3980.

 

Edição 1263

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.