Cerca de 400 focos do mosquito da dengue foram encontrados no Cemitério de Gaspar na manhã desta quarta-feira, dia 22 de janeiro. Os pontos foram localizados durante vistoria da Vigilância Ambiental – Controle de Endemias.
Além dos potenciais focos, foram encontrados cerca de 280 tipos de vasilhas com água acumulada, como vasos, floreiras, casinhas de colocação de velas, embalagens, potes, vidros e pratinhos sem furos. Todos os objetos foram limpos para eliminar os focos.
A fiscalização, segundo a coordenadora de Endemias, Juçara Spengler, acontece a cada 14 dias. Porém, a ação foi antecipada devido ao período de chuvas. “O cemitério torna-se um local propenso ao acúmulo de águia. Nossa intenção é garantir a saúde da comunidade que mora no entorno e também dos visitantes”.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).