Seis meses após matar crianças no CDI Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, Luiz de Lima, de 25 anos, será ouvido pela justiça. Nesta sexta-feira, dia 6 de outubro, o assassino e 10 testemunhas serão ouvidas durante audiência que acontece em Blumenau. O depoimento do réu será de forma remota, no sistema prisional. Ele é acusado de quatro homicídios qualificados e cinco tentativas de homicídio qualificado.
Na quinta-feira, dia 5, seis testemunhas já foram ouvidas na primeira audiência de instrução e julgamento, que aconteceu na sala de audiências da 2ª Vara Criminal da Comarca de Blumenau. Os depoimentos duraram mais de duas horas.
Na manhã de 5 de abril deste ano, Luiz de Lima invadiu a creche e, armado com uma machadinha e um canivete, tirou a vida de quatro crianças e deixou outras cinco feridas. As crianças mortas tinham entre quatro e sete ano.
Após o massacre, ele foi até o Batalhão da Polícia Militar e se entregou. Ele foi preso em flagrante.
Luiz já tinha quatro registros policiais. Em 2016, se envolveu em uma briga em uma casa noturna. Em 2021, esfaqueou o padrasto. Em 2022, foi pego com cocaína e, no final do mesmo ano, quebrou o portão da casa do padrasto e esfaqueou um cachorro.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).