O bebê prematuro que apareceu nas redes sociais dentro do bolso do jaleco de uma fisioterapeuta no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, recebeu alta. Ele e seu irmão gêmeo foram para casa na segunda-feira, dia 11 de setembro, cerca de um mês depois do caso repercutir em toda a região.
Os bebês passaram por exames e estão bem, sem qualquer alteração física ou neurológica.
Uma fisioterapeuta gravou um vídeo dançando a música ‘desenrola, bate, joga de ladinho’ com um recém-nascido no bolso do seu uniforme. O caso ganhou repercussão nacional no dia 15 de agosto, após o vídeo ser postado nas redes sociais.
A fisioterapeuta era contratada de uma empresa que presta serviços para o hospital e foi afastada. Na época, o Conselho Regional de Fisioterapia de Santa Catarina aplicou uma suspensão de forma cautelar e abriu um processo ético-disciplinar para apurar a atitude.
A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar a situação.
O bebê em questão era prematuro e tinha apenas 15 dias de vida quando o vídeo foi gravado. A mãe da criança não se identificou, mas contou que chegou a compartilhar o vídeo nas redes sociais e que somente depois recebeu a informação de que se tratava de um dos seus filhos.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).