Realizar ações preventivas e de fiscalização para minimizar ocorrências. Esse é o principal objetivo da ‘Operação Tiradentes III’, executada pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Militar de Santa Catarina na quarta-feira, 24 de abril. A iniciativa foi apelidada de ‘Adsumus’, que significa ‘estamos presentes’. As ações acontecem em todo território catarinense e, em Gaspar, são marcadas por vistorias em imóveis comerciais, hotéis e demais estabelecimentos.
Durante todo o dia, a Praça Getúlio Vargas, no Centro da cidade, será palco para a exposição das viaturas do Corpo de Bombeiros. Na oportunidade, os bombeiros vão repassar orientações à população sobre como agir em casos de emergência. Às 15h, será realizado um simulado de acidente de trânsito para conscientizar as pessoas que passam pelo local.
Paralelo as ações na praça, às 13h a Escola Ivo D’Aquino recebe uma palestra sobre primeiros socorros.Os moradores do residencial Milano, no bairro Coloninha, também vão receber orientações preventivas.
Apesar de todas as ações, o atendimento à emergências na cidade não será prejudicado. Isso porque o quartel está organizado em equipes para manter os serviços essenciais e ainda oferecer as atividades da Operação Tiradentes.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).