Uma grande força-tarefa foi mobilizada para combater o incêndio que atingiu uma construção histórica localizada no Centro de Blumenau. As chamas começaram por volta das 16h de quinta-feira, dia 23 de janeiro, e atingiram um completo se lojas que alugavam o espaço pertencente à Igreja Matriz de Blumenau.
O combate ao fogo reuniu 39 bombeiros militares, que atuaram em 14 viaturas de Blumenau, Gaspar, Timbó e Indaial. Além disso, foi necessário o apoio de dois caminhões-pipa (do Samae e de uma empresa privada); brigadistas de edificações vizinhas; Defesa Civil; Polícia Militar e Guarda de Trânsito. A estimativa é de que tenha sido utilizado um total de 250 mil litros de água para combater as chamas e realizar o rescaldo em um período de trabalho de sete horas.
Conforme informações dos bombeiros, as chamas iniciaram no segundo pavimento da construção e rapidamente se espalharam para o térreo. Os bombeiros chegaram a trabalhar com oito linhas de ataque de forma simultânea e, mesmo assim, encontraram dificuldades para controlar o fogo devido à alta carga de incêndio (grande quantidade de roupas). Outro ponto que dificultou o atendimento à ocorrência, segundo os bombeiros, foi o risco de colapso da estrutura (construção histórica), o que impediu a ação dentro da construção.
Um incêndio de grandes proporções atingiu uma construção histórica localizada na rua XV de Novembro, no Centro de Blumenau, na tarde de quinta-feira, dia 23 de janeiro. As chamas se espalharam de forma muito rápida e destruíram o espaço da Ação Social da Catedral São Paulo Apóstolo, que ficava no andar de cima e realizava ações sociais desde 1967. As lojas do térreo também foram destruídas: Mundo Lolita, Claro, Janfer Sport, Mini Café Mami, Malhas Crispim, Lotérica Estrela de Ouro, D´Ela Makeup e Vanilla
Na manhã desta sexta-feira, dia 24, especialistas do Corpo de Bombeiros vão iniciar os trabalhos de perícia para apurar as causas do incêndio. Para garantir a segurança dos trabalhos, a rua XV vai permanecer fechada para a circulação de veículos (que podem causar trepidações na estrutura atingida pelo fogo).
|
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).