Dois integrantes de uma quadrilha suspeita de furtar uma carga de 30 mil unidades de azeite de oliva, avaliada em R$ 1 milhão, foram detidos em Joinville. A prisão ocorreu na terça-feira, 14 de janeiro, mas a notícia foi divulgada apenas nesta quarta-feira, dia 15, pela Polícia Civil.
A investigação revelou que, para realizar o roubo, os suspeitos usaram violência contra as vítimas. O delegado Murillo Batalha informou que o crime aconteceu em Quatro Barras (PR) no dia anterior e, na mesma data, a carga foi transportada para Santa Catarina.
Os preços do azeite no Brasil subiram quase 50% em um ano, levando supermercados a adotarem lacres antifurto para o produto. A quadrilha, que conta com pelo menos cinco membros, ainda não foi totalmente desmantelada e, durante a operação, foram encontrados um caminhão roubado e uma carga de materiais elétricos.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).